Essa funcionalidade ajudará você a determinar facilmente se o contato abriu o e-mail quando você enviar a fatura para o endereço de e-mail do contato.
Isso se aplica apenas a e-mails específicos; abaixo, você pode encontrar a lista de quais e-mails/modelos de e-mail são rastreados.
- Enviar Fatura para o Cliente
- Fatura Já Enviada ao Cliente
- Aviso de Fatura Vencida
- Enviar Estimativa para o Cliente
- Estimativa Já Enviada ao Cliente
- Lembrete de Vencimento da Estimativa
- Enviar Proposta para o Cliente
- Novo Comentário (Enviado para Cliente/Lead)
- Lembrete de Vencimento da Proposta
- Enviar Nota de Crédito por E-mail
- Enviar Contrato para o Cliente
- Enviar Assinatura para o Cliente
- Falha no Pagamento da Assinatura
Você pode verificar todos os modelos de e-mail disponíveis mencionados acima em Definição-> Modelos de E-mail.
Verificando se o e-mail foi aberto
Você não precisa configurar nada, a funcionalidade é ativada automaticamente e funcionará sem a necessidade de ajustes enquanto você usa o CRM.
Vamos supor que você enviou uma fatura para um contato e deseja ver se o contato abriu o e-mail. Na área de administração, abra a área de visualização da fatura e clique no ícone do menu de envelope; lá você encontrará uma lista de todos os e-mails rastreados enviados, com indicadores de se foram abertos ou não.
Use os mesmos passos para verificar se o e-mail foi aberto para todos os outros recursos.
E-mails rastreados não atualizados
Existe uma situação em que essa funcionalidade pode não funcionar corretamente, dependendo das configurações que o contato/usuário configurar em seu cliente de e-mail. Nesse caso, não há nada que o CRM possa fazer; o status do e-mail rastreado permanecerá como "Não Aberto".
Se o contato/usuário tiver a opção em seu cliente de e-mail/interface de e-mail para desativar o conteúdo remoto para os e-mails recebidos, isso pode não funcionar corretamente.
Nesse caso, se o contato apenas ler o e-mail e não ativar o conteúdo remoto ou não permitir o conteúdo remoto para este e-mail específico, o e-mail permanecerá como "Não Aberto".